sábado, 30 de maio de 2009

Sobre a Incapacidade.

Inability To Scream by *golden-pineapple
"The scream inside you. The one that can't be voiced"


"Sabe do que você precisa? Você precisa ser mais agressiva."

Minha professora de inglês me disse isso na última quinta-feira, referindo-se à minha falta de autoridade nas reuniões do projeto Interdisciplinar da escola, no qual nós - pessoas de todas as salas - temos que organizar uma semana de apresentações e atividades relacionados à matéria.
Tudo bem que ninguém deve ligar pro que ela fala, mas isso ficou na minha cabeça. Talvez me falte toda a agressividade que eu poderia ter perante a pessoas com quem eu não tenho (quase) nenhuma intimidade.

A questão é que eu não quero ser agressiva. Nunca tive espírito de liderança, mesmo. Eu sou incapaz de organizar e, de certa forma, mandar em uma relativa quantidade de pessoas. Quando tento, eu falho. A verdade é que eu odeio trabalhar com pessoas, e às vezes odeio ter de aceitar minha condição de ser humano (lol).
Enfim, não vou ser agressiva e não vou me mostrar autoritária se eu não julgar necessário. Porque, de verdade, eu quero é mais.

Eu acho que sou incapaz de escrever sobre alguma outra coisa que não seja eu mesma. Vaidade, egoísmo, egocentrismo.. não sei. A verdade é que eu não tenho o que falar sobre religião, sobre política, sobre nada. Me entender acho que é a tarefa mais difícil pra mim. Entender esse post é a tarefa difícil pra quem lê-lo.

Eu sou incapaz de falar em público. Eu sou incapaz de expressar minhas ideias. Eu sou incapaz de me controlar; de falar o que eu tou pensando quando é necessário. Eu sou mais parecida com a minha mãe do que eu achava que era. Esse negócio de "não vou falar nada e guardar tudo pra mim" é bem típico dela. É bem típico meu. Ressentimentos ocupam uma grande parte aqui dentro. Eu tenho a memória boa.

Quase sempre vou pelo caminho contrário do que eu queria seguir, porque eu me conheço e sei que o caminho que eu escolheria seria o errado. A contradição me persegue - ou eu quem a persigo.

Eu mudo de humor da água pro vinho, mas não demonstro. Eu penso sobre o futuro e demonstro toda a ansiedade possível. Eu me decepciono e não me mostro decepcionada. Eu penso o tempo todo e de repente parece que todos os pensamentos não fazem mais sentido e todas as teorias que eu pensei a respeito de tudo são inválidas, se é que foram válidas alguma vez. Eu digo coisas da boca pra fora, e todos levam a sério. Quando eu falo sério, acham que é da boca pra fora. Choro, durmo, acordo e parece que nada aconteceu. Sinto muita falta de algumas pessoas, e elas nem imaginam. Eu amo mais do que pareço amar.
Esqueço. Continuo seguindo…
procurando, sentindo, desejando, sumindo, esquecendo, deixando de gostar.

Aí eu faço um pose bem blasé e levo polegar e indicador ao queixo. Penso. Procuro um significado. Não há.

quem achar algum sentido nisso pode me explicar?

5 comentários:

Gus! disse...

você = eu

mas você já sabia.

Nefelibata disse...

É, tá bem confuso, mas é fazendo essas autoanálises que ajuda a desconfundir, ou, pelo menos, dá uma boa noção do tamanho da confusão.

Ficando no mais palpável, o que sua professora disse é correto e errado. Agressividade sempre foi a melhor forma de dominar pessoas, mas dominar pessoas sempre foi a melhor forma de se viver?

gabiih13 ;* disse...

sabe o que eu acho?

FODA-SE!

Pau no cu da MAA :)

Bianca Hayashi disse...

Sentido? Algo faz sentido nesse mundo?

Acho que você tá fazendo o que é melhor pra você, o que é ótimo. Autoanálise sempre ajuda. E, no meu caso, se eu escrever, deixo as ideias mais claras e, quem sabe, uma solução surge.

A frase da sua professora me lembrou um programa da TV que disse em algum momento que os pais e escolas educam as crianças de hoje para que sejam agressivas e líderes e, dessa forma, lidem melhor com sintomas negativos. Eu achei que isso foi o melhor estilo: "eu sou melhor e foda-se os outros. Se eles me criticam, é porque são inferiores e não reconhecem minha superioridade". Ou seja, balela.

Cada um tem seu jeito de viver. =)

Beijo, flor!

Fernando Franca disse...

Incrível como estou, ou estava, lidando com a mesma coisa mas ao contrário...

"Você precisa ser mais agressivo" Eu tentei, e com isso consegui fazer muitas coisas, boas inclusive, mas, o que consegui também foi ferir e magoar algumas pessoas de quem realmente gosto...

Aí fica a pergunta, ter sucesso nos seus projetos ou fazer feliz quem você ama?

A resposta depende do grau de egoísmo e ambição de cada um, e que sinceramente ainda não descobri, talvez eu seja um ambicioso egocêntrico, um garoto que valorize seus relacionamentos ou estou bem no meio dessas duas personalidades, buscando as duas coisas ao mesmo tempo. Seria essa uma tentativa válida? Não sei, talvez não seja possível ter as duas coisas, mas por via das dúvidas, continuo tentando e se achar a resposta, te digo. :D