sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Sobre livros, música... vida :)

"Talvez eu devesse pensar assim. Talvez eu devesse me tornar uma pessoa melhor e não pensar demais, o tempo todo, no que vai acontecer comigo. Espero que chegue logo o dia em que eu esteja bastante segura para me afastar de coisas que me perturbam tanto. Coisa que ainda não posso descrever a não ser um pedaço aqui, outro ali. Se eu fosse uma pessoa melhor, e se eu me esforçasse diariamente, talvez tuso isso funcionasse.."


Arrumando algumas coisas no meu quarto aqui (minha mãe vem me pedindo isso e brigando comigo por causa disso nos ultimos dias), encontrei um caderninho com umas merdas que eu escrevia, um tempo atrás. No meio dessas merdas, encontrei esse trecho que é de um livro que eu gosto muito: "O Diário Secreto de Laura Palmer", que eu li há um ou dois anos. Gosto dele porque, primeiramente, gosto de diários que posteriormente se tornam livros (diários são demais, embora nunca tenha tido um), e também por me identificar em certos pontos com a personagem principal.

Sempre gostei de ler. Meu pai me fez gostar de ler. Aprendi a ler com 4 anos. Gibis. E depois livros de histórias. E depois livros da escola. Até que tudo se tornou um saco. Eu descobri a internet.

Agora voltei a ler, ano passado li 3 livros sem ser obrigada - Heavier Than Heaven, O Caçador de Pipas e Marley & Eu - e isso é um avanço. O mais legal é que eu chorei nos dois últimos que eu li. Em livro dá pra sentir bem mais emoção que em filme.

Pretendo terminar outro livro hoje: A Cidade do Sol. E pelo visto chorarei também. :P~

Enfim, nem sei por quê escrevi tudo isso aqui.. eu só.. precisava.

À parte isso, as incertezas continuam lotando minha cabeça. Acontecimentos bons (MUITO :P) acompanhados de pensamentos e dúvidas ruins são cotidianos. Afinal, estamos falando da minha vida, né? Se fosse tudo fácil e normal eu não estaria envolvida.






não estou reclamando ok.


"I've got a million to choose from
a million ways things could be
in dull moments I feel like
there's a million options I see
the trouble is choosing one
the trouble is doing one [...]"

[John Frusciante -Ah Yom]


O novo cd do Frusciante.. Puta que pariu!

7 comentários:

Ochiro hc disse...

'-'
Eu nunca gostei de ler, só lia os livros que a escola obrigava, na verdade, só li os da escola até a 7ª serie, na 8ª e no colegial eu não li se quer um livro inteiro =P (por isso que eu sou um poço de cultura inútil xD)
Porém eu sempre tive vontade de ler "Milha Verde" de Stephen King (livro que deu origem ao filme "A Espera de um Milagre", mas nunca consegui achar esse livro... =/

E quanto sua vida, a única coisa que eu posso fazer é desejar boa sorte =D

Gus! disse...

'pelo visto chorarei também'

EMO ALERT

Malditas incertezas. Mas algumas coisas - boas - são certas... né?

boa sorte pra você, sinto que precisará (e não é a única, ó...)

Anônimo disse...

Sempre gostei de ler :D
Realmente os livros são bem mais emocionantes q os filmes...
Até as coisas q vem escritas sobre o modo de usar o shampoo é mais emocionante q usa-lo :D

Ler um livro de 500 págs em 1 semana???
Tah,eu consegui \o/
Hhhsuahuhuhasuhuasuhassahu

Leo - It's a long way... disse...

post legal su ^^

ei até gostava de ler tbm... mas té a 8° série... sei lah, o colegial (e o MLK) me deixaram mais vagabundo, e repito o que andré disse... "eu sou um poço de cultura inútil xD", devo me juntar a esse grupo..

Boa sorte com a sua vida e que coisas boas continuem a acontecer ^^

Anônimo disse...

adorei os posts, eu nunca gostei de ler, mas quero mudar. eu e meu pai fizemos uma promessa der ler 6 livros este ano. se a gente não gostar para, e começa ler outro. não é obrigação, é um começo de um futuro melhor. ;D

Phill disse...

Hey Su o/

Leia A Metamorfose do Franz Kafka

Livro tenso que quase me fez derrubar algumas lagrimas XD

Anônimo disse...

"Até que tudo se tornou um saco. Eu descobri a internet."

Mas estar na internet não é ler em uma tela? Hehehehe

Eu já li muito mais do que leio agora. Ler por obrigação e por prazer. Já li 500 páginas em dois dias, já demorei mais de 6 meses para terminar um livro fino. Importa? Humm... não exatamente.

Quanto ao livros são mais emocionantes que os filmes, tenho que discordar. A maioria das adaptações são horríveis, e poucos entendem que são duas mídias diferentes e, por isso, a linguagem vai ser outra. Não tem como exigir que um filme seja fiel ao livro. Não li o "Marley e eu", mas vi muito mais pessoas saindo chorando do cinema do que emocionadas quando terminaram o livro, apenas como exemplo.

Tem vezes que imagens nos tocam muito mais do que palavras.

Eu acredito que o importante é você ler algo que te proporcione prazer. Se é autoajuda, ficção, imposição da escola, biografias ou filosofia, pouco importa. Se você está gostando, tá valendo ;)
Sem preconceitos literários!